quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mais um texto pra copa.

Quem me conhece, sabe que sou contra a realização da copa do mundo no Brasil. Sempre fui, desde a escolha do país como sede do evento. Mas uma coisa eu não posso negar. Vai ter copa sim.

Confesso que chego a repudiar essa campanha – não vai ter copa – criada pelos brasileiros que são contra a realização dos jogos no país do futebol.
A escolha do Brasil para sediar tal evento  foi feita em 2007, ainda no governo Lula, porém somente no ano passado estourou essa campanha contra a realização dos jogos.
E digo mais: fazer manifestações agora, a menos de 30 dias para o ínicio dos jogos não vai evitar a realização dos mesmos. E vou mais além: se a copa realmente não acontecer, o que é improvável, pra não dizer que é impossível, se a copa realmente for cancelada os hospitais que deixaram de ser construídos, ainda assim, não serão erguidos. O dinheiro que foi investido onde não devia ter sido já foi gasto.
Por favor, não me tomem por alguém cujo discurso diz que estádios são mais importantes que saúde pública. Estou querendo dizer que depredações, confusões, destruição de patrimônio e manifestações não irão adiar o inevitável. A copa vai acontecer, sim!
E também não sejamos hipócritas. Quando os jogos começarem boa parte dos manifestantes irão assisti-los.

E pra finalizar: também não sejamos antipatriotas. Vamos sim torcer para o Brasil. Não para entrar no jogo do governo, e de quem sempre disse que a copa vai acontecer e sermos coniventes com a realização do evento, mas sim para não esquecermos que ainda somos o país do futebol arte. E claro, torcemos para o Brasil para que os gringos, e nós também, comprarmos uma TV de 60 polegadas por apenas um real nas Casas Bahia. Todo mundo sai ganhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário