quarta-feira, 21 de maio de 2014

Capitalismo: Que atire a primeira pedra.

Vamos falar sobre Capitalismo, o sistema econômico predominante no mundo desde o final do século XIX ou inicio do  XX. Ou melhor, falaremos sobre as pessoas que se autointitulam “anticapitalistas”.

Tudo bem, não dá pra negar que, ao menos uma vez na vida, todos nos deparamos com uma situação em que chegamos a ter nojo de como o mundo está extremamente capitalista. Mas também não dá pra negar que dependemos disso, o que não é necessariamente ruim.

Ok, antes de me aprofundar no assunto quero deixar claro que não sou totalmente contra outro sistema econômico, bem como não sou totalmente a favor do nosso.


Porém, sempre surgem aqueles “revolucionários” revoltados com o sistema. Quando falo desses revolucionários, refiro-me à pessoas que vivem em países que aderiram ao sistema e “brigam” fervorosamente se opondo ao próprio, manifestando todo o seu ódio ao capitalismo, mas que em atitudes do cotidiano, vivem o contrário. Hipocrisia total! Que atire a primeira pedra aquele que abre mão de ter o carro do ano, caso tenha oportunidade de comprá-lo. Ou aquele que se abdica de comprar sua Coca-Cola que acompanha seu Mc Donalds. Aquele que se recusa a comprar um celular da moda, um iPhone, Samsung, Motorola ou seja lá qual for. Aquele que evita colocar em seu celular uma capinha com a estampa da bandeira dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá ou qualquer outro país extremamente capitalista. Ou que deixa de comprar uma TV de Plasma, ou um rádio dos mais modernos. Se você não se enquadra em qualquer situação acima, convido-o a nos contar como é a vida de alguém totalmente independente do Capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário