sábado, 8 de março de 2014

As prioridades do Brasil para melhorias no país.


Não é de hoje que sabemos que o governo do Brasil não tem lá suas preferencias pela melhoria de setores como educação, saúde, transporte público e etc. Porém, também não da pra negar o aumento do descaso com essas áreas nos últimos meses. Com a escolha do país como sede da copa do mundo de 2014 parece que construção de estádios e reformas e melhorias pra copa se tornou opção prioritária do governo para “melhorar” e “evoluir” o país, uma tentativa frustrada de tentar fazer o país ser bem visto entre as principais potencias do mundo (ou será que essa não é realmente a verdadeira intenção?).

A desculpa que é dada é que com o grande fluxo de turistas transitando pelo país, os comerciantes terão mais lucros, podem aumentar o preço à vontade do “espetinho” de camarão nas praias, a gasolina vai la em cima, transporte publico também (tá, com as reivindicações do ano passado, isso ficou pra trás, mas quem garante que futuramente, isso não esteja nos planos novamente?). Os “gringos” vão pagar sem reclamar. Mas e os brasileiros? Mais uma vez o governo brasileiro está trabalhando em prol dos outros países.  O índice de brasileiros empregados não está lá a mil maravilhas. Digam o que quiser dizer, mas mesmo que tenha melhorado, o índice de desemprego ainda esta ruim, na minha opinião. Com tantos brasileiros desempregado e com a miséria que é o nosso salario mínimo como poderão os brasileiros deleitar-se com o lazer da copa do mundo? Assim como ouvi um dia desses na rua, copa do mundo não é pra um “pai de família”. Como poderá um trabalhador que recebe um salario mínimo levar seus filhos pra ver um jogo da copa do mundo em um desses estádios, que estão sendo construídos com o dinheiro que ele paga de imposto?


Mas uma coisa o trabalhador pode fazer. Só o trabalhador não, todos. Mas infelizmente isso é realmente o que o governo quer que seja feito: votar. Votar, e quase sempre votar errado. E após votar ler escrito na urna “FIM” – fim do respeito com o Brasil, fim das promessas, que provavelmente não serão cumpridas, fim da esperança por um Brasil melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário